CERTIDÕES VIA INTERNET - CLIQUE AQUI1

terça-feira, 21 de junho de 2011

Direitos trabalhistas das empregadas domésticas passarão por mudanças

Em Genebra, na OIT, o Brasil voltou a favor de um acordo que estende para as domésticas todos os direitos trabalhistas. Elas poderão ter, por direito, hora extra, adicional noturno e FGTS.


Leia a matéria: Fantástico


Veja o texto do MTE: Regulamentação do Trabalho doméstico

Excesso de faltas no trabalho pode causar demissão por justa causa

Segunda-feira é o dia em que mais se registra ausência dos empregados depois dos exageros do fim de semana. Os trabalhadores devem ser advertidos por escrito e até suspensos.




Nem sempre os médicos conseguem comprovar a queixa de seus pacientes. Dor de cabeça, na coluna e nas regiões lombar e cervical são doenças de difícil diagnóstico. “O doente relata seu sofrimento, porém, muitas vezes, quando é feito algum exame complementar o médico não tem como afirmar que esta doença existe”, afirma Luis Alexandre Essinger, diretor de um hospital.
Por lei um médico não pode se negar a fornecer atestado médico a um paciente, mas é ele quem determina a quantidade de dias necessários para sua recuperação. Porém, quando o médico constata que não é preciso o afastamento, ele emite apenas uma declaração de comparecimento ao hospital, que muitos pacientes usam para justificar a ausência do trabalho naquele dia. Leia na íntegra!
Fonte: Jornal Hoje